sábado, 14 de fevereiro de 2009

Uma vascaina , !












Não basta apreciar, Não basta gostar, Não basta amar…
Ser do Vasco ou Ser Vascaino é muito mais que isso.
É imensamente difícil de explicar, mas tão bom de sentir.
Nem mil palavras, mil gritos de gol, mil tristezas, mil vitórias, mil choros dão para explicar a dimensão deste sentimento, desta forma de sentir. Sim, Ser Vasco é uma forma de sentir, uma forma de amar, de viver até.(nãosouexagerada)
Entrar num estádio, ver milhares de pessoas a apoiarem incondicionalmente, a gritarem gol com toda a garra, a festejarem as vitórias como se delas dependessem e como se sem elas não conseguissem viver, é extraordinariamente espantoso.
Gritos de incentivo, animação, amor é
extraordinário. Que mostram o quão é importante este amor, este clube.
O VASCO é, sem dúvida, uma grande família. Cresce a cada dia, a cada jogo, a cada vitória. É admirável a forma como nós, Grandes adeptos, VASCAINOS formidáveis sentimos, vivemos, agigantamos a cada vitória ou até mesmo a cada derrota.
É extremamente gratificante quando ouço os jogadores do nosso clube dizerem que somos adeptos brilhantes, que somos uma massa associativa sensacional. Simplesmente é como se fizéssemos parte das suas vidas e como que sem nós não fossem o alguém que são. O que na realidade é verdade. Somos excelentes. Amo este clube desde o primeiro momento em que entrei naquele estádio, desde a primeira vez que me sento fascinada com aquele mundo em que se torna o nosso estádio quando o VASCO joga, quando entram em campo aqueles jogadores que apesar de às vezes criticados (algumas delas sem razão aparente) dão sempre tudo por tudo para de uma certa forma nos agradecerem e vencerem. Mesmo quando perdem saem de cabeça erguida. Aí sim, vêem-se quem são os grandes. Não contam só os títulos, não contam só as vitórias. Tudo conta … Conta a dignidade, honestidade, humildade com que se encara todos os jogos, todas a vitórias, derrotas e críticas, contam os grandiosos adeptos, os gritos de ânimo.
Somos Dignos de Ser Quem Somos, De Representar quem representamos, o clube a quem damos vida.
Beijos com brilho de uma vascaina apaixonada pelo meu clube !

Nenhum comentário: